quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre o amor

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo,
quando encontramos alguém
que nos transforme no melhor que podemos ser!"
(Mario Quintana)



Ahhhh...estou há tanto tempo sem ser "presenteada" por esse sentimento chamado amor.


Não me refiro àquele amor fraterno que sinto por meus irmãos e amigos, ou o amor que sinto pela minha mãe, pelo espírito de meu pai e por outras pessoas que me são especiais. Esse eu sinto todos os dias, todas as horas.


Também não estou me referindo ao amor incondicional, que sinto pela natureza humana, ou o amor que faz com que eu me dedique, cada dia da minha vida, a me tornar uma pessoa melhor, uma professora melhor, uma amiga melhor... Esse eu também sinto (ou tento sentir) e exercito todos os dias.



Estou me referindo àquele outro tipo de amor, que faz com que a respiração fique acelerada...as pernas bambas e uma vontade doida de ver "aquela" pessoa em especial...só para na hora exata do encontro, não ter, ou não conseguir, nada para dizer.

Sei lá estou devaneando... mas, assim mesmo, é bom saber que dentro do meu peito ainda bate um coraçãozinho capaz de apaixonar-se por alguém e não apenas por assuntos ou temas de estudos. Mas, onde está A pessoa?

2 comentários:

  1. Thaty, que post mais bonito, mais sincero, mais franco...
    Que esse sentimento tenha a dimensão exata dos seus anseios e desejos; ..."não é perfeição, mas já é um caminho..."(Hesse)
    Querida, passei também para agradecer-lhe o selinho com que me presenteastes, porém não estou conseguindo visualizar a imagem...
    Onde vc hospedou a imagem? quem sabe eu indo lá e salvando-o solucione ...
    Não entendo muito disso também, sou meio iniciante nesses assuntos, mas..... rsrssrrrs!
    O importante mesmo é que deixou-me feliz o seu gesto! Bj

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse seu post realmente o amor é o sentimento mais abundante que existe e que cade vez mais aumenta mais marca mais sente mais toca mais alegre mais feliz mais tudo de bem na vida é maravilhoso ter e poder desfrutar deste sentimento mesmo. Por isso não desisto em de sentir um grande amor. Bjs Tathy.

    ResponderExcluir