quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mon cri muet et mon silence

Esse desenho eu fiz no final de 2006. Seguindo as inspirações musicais, esse foi inspirado na canção "Ma question" de Françoise Hardy.
Mon cri muet et mon silence, nanquim sobre papel
Tathy Zimmermann, 2006
Je ne sais pas qui tu peux être, Je ne sais pas qui tu espères
Je cherche toujours à te connaître ... Et ton silence trouble mon silence
Je ne sais pas d'où vient le mensonge ... Est-ce de ta voix qui se tait
Les mondes où malgré moi je plonge, Sont comme un tunnel qui m'effraie
De ta distance à la mienne, On se perd bien trop souvent
Et chercher à te comprendre, c'est courir après le vent
Je ne sais pas pourquoi je reste, dans une mer où je me noie
Je ne sais pas pourquoi je reste, dans un air qui m'étouffera
Tu es le sang de ma blessure
Tu es le feu de ma brûlure
Tu es ma question sans réponse
Mon cri muet et mon silence...
(Françoise Hardy)
Eu não sei o que você pode ser, Eu não sei o que você espera
Procuro sempre te conhecer ... E seu silêncio perturba meu silêncio
Eu não sei da onde vem a mentira ... É de tua voz que se cala
Os mundos onde, contudo eu mergulho, São como um túnel que me assusta
De sua distância em relação à mim, Se perde sempre
E procurar te entender, é como correr depois do vento
Eu não sei por que eu fico, em um mar onde eu me afogo
Eu não sei por que eu fico em um ar que me sufoca
Você é o sangue da minha ferida
Você é o fogo da minha queimadura
Você é minha pergunta sem resposta
Meu grito mudo e meu silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário